11 outubro | 16h Processos Criativos, com Daniel Bruson

Daniel Bruson vai apresentar os processos criativos de três de seus trabalhos: “He Won’t Hold You”, “Morte e Vida Uterina” e “Breech Delivery”, mostrando técnicas diferentes, bastidores e making of. Além disso, ele fala da direção de arte do longa do “Bob Cuspe”, de César Cabral, mostrando concepts e construção que ele adotou para o filme.

Daniel Bruson é diretor de animação e artista gráfico . Seu trabalho envolve projetos de cinema, videoclipes, artes plásticas, música, publicidade e ações formativas. Criou o videoclipe de “He Won’t Hold You” (2020), do músico Jacob Collier, música premiada como melhor arranjo instrumental e vocal no Grammy 2021 e videoclipe premiado com Menção Especial do Júri do Anifilm 2021. Criou as animações para a campanha “Alima – Yes, African” (2020), premiada com bronze nos Clio Awards 2021.

Criou os curtas de animação “Pete’s Story”(2015), vencedor doAnima Mundi 2016 na categoria Portfolio e s eleção oficial do Festival de Annecy 2016, e “Me, by J-Money” (2018), parte do projeto Preschool Poets e premiado no MAST Awards 2019, além do videoclipe “Morte E Vida Uterina” (2017), de Paula Cavalciuk, premiado como melhor videoclipe de animação latino-americano no Anima Latina 2019. Atualmente dirige o curta-metragem “Pária” (em produção).

Assista
https://www.youtube.com/watch?v=0-vdJSvHlb0
Como chegar? Teatro do Parque Rua do Hospício, 81 | Boa Vista - Recife/PE