13 outubro | 16h Direção e Animação Stop Motion, com César Cabral

Na masterclass César Cabral vai falar sobre sua carreira de mais de 10 anos na animação, suas obras e seu último longa Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente.

César é formado em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2002, onde se especializou em animação. Realizou em 2008 o curta-metragem em animação stop motion “Dossiê Rê Bordosa”, que conquistou mais de 70 prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Em 2010 dirigiu “Tempestade”, curta-metragem que participou de importantes festivais, como Annecy, Hiroshima, Havana e do Sundance Film Festival. É diretor geral da série de animação “Angeli The Killer”, cuja primeira temporada foi exibida em 2017 pelo Canal Brasil e a segunda estreou no mês de agosto de 2021 no mesmo canal. “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente” (90’) é o seu primeiro longa-metragem e tem previsão de lançamento para 2022. O filme estreou no Festival de Annecy 2021 e recebeu o prêmio de Melhor Filme na categoria Contrechamp. Atualmente está em pré-produção de seu longa animado, “Um Pinguim Tupiniquim”, adaptação da obra de Índigo Ayer. Foi presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA.

Assista
Como chegar? Teatro do Parque Rua do Hospício, 81 | Boa Vista - Recife/PE