15 outubro | 16h André Abujamra e Luciano Lagares

Entrevista com o músico André Abujamra e o diretor Luciano Lagares sobre o lançamento do longa Emidoinã, que estreia na programação do ANIMAGE no dia 9 de outubro. Na saga, André Abujamra é Iskandar, um personagem determinado a encontrar o segredo perdido que estabelece o vínculo entre a humanidade e a natureza.

O filme faz parte do projeto audiovisual iniciado com o disco Emidoinã – A Alma de Fogo, indicado ao Grammy Latino.

André Abujamra é cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator, diretor de teatro e cinema. Ao lado de Maurício Pereira, André também fez parte nos anos 1980 da dupla Os Mulheres Negras. Em 1994 estreou como líder, guitarrista e vocalista da banda Karnak, onde seu disco de estréia foi considerado pela revista americana Rolling Stones entre os melhores lançamentos da década de 1990. Seus projetos de discos solo incluem O Infinito de Pé (2004), Mafaro (2010), O Homem Bruxa (2015), Omindá (2018) e Emidoinã (2020). Também arruma tempo para seus projetos experimentais  como AbcyÇwÖk, Fat Marley e Turk

Luciano Lagares é roteirista, autor, diretor, produtor, ilustrador e artista plástico. Muitos de seus trabalhos foram premiados em festivais como Cannes, Ojo Ibero-americano, Festival De New York, Clio Awards e diversos festivais brasileiros de propaganda. É sócio-fundador da Openthedoor Studios, uma das produtoras de storyboard e animatics de comerciais mais importantes do Brasil. Roteirizou e dirigiu o curta-metragem em animação Drawing Life (2018), selecionado, finalista e premiado em diversos festivais no Brasil e no mundo.

Assista
Como chegar? Teatro do Parque Rua do Hospício, 81 | Boa Vista - Recife/PE