ANIMAGE oferece programação gratuita para o dia das crianças

Mostras infantis de curtas-metragens em sessões online para todo o Brasil e sessões presenciais no Teatro do Parque com o longa inédito Wolfwalkers

11 de outubro de 2021.

 

O ANIMAGE – 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco traz a diversidade do cinema de animação mundial, entre 8 e 17 de outubro, em uma edição híbrida, com exibições online para todo o Brasil e sessões presenciais no histórico Teatro do Parque, tradicional reduto da cinefilia do Recife, recém-reinaugurado. A 11ª edição do festival, a primeira após a interrupção provocada pela pandemia do Covid-19, traz longas-metragens, competição internacional de curtas, mostras especiais, oficinas para crianças, iniciantes e profissionais, além de masterclasses, entrevistas e painéis, tudo com acesso gratuito.

E para o dia das crianças, o festival oferece sessões com curtas-metragens, em diversas temáticas e técnicas diferenciadas que estimulam a imaginação e a criatividade dos pequenos.

Como a Mostra Competitiva Infantil com filmes inéditos que estão competindo este ano. Foram selecionados 49 curtas de 26 países, parte desta seleção compõe a Mostra Competitiva Infantil, em duas sessões diferentes.

Com a Mostra Foi Assim e Foi Assado, o ANIMAGE celebra o surgimento de novas séries pernambucanas de animação para crianças com uma maratona especial com os 13 episódios de Foi Assim e Foi Assado, de Chia Beloto. Produzidas em animação de papel, a série narra as aventuras de Teresa e sua avó, inventoras cheias de imaginação.

A programação presencial para os pequenos traz ainda o longa-metragem, inédito no Brasil, Wolfwalkers, de Tomm Moore, Ross Stewart, indicado ao Oscar de melhor animação, traz um espetáculo visual em uma trama fantástica que mistura fábula e narrativa de ação em uma belíssima animação 2D. O filme está na programação presencial no Teatro do Parque, no dia 12 de Outubro, terça-feira, às 16h. A sessão é gratuita e os ingressos podem ser retirados 1h antes da sessão.

O ANIMAGE será o primeiro festival de cinema a ocupar com sessões presenciais o tradicional Teatro do Parque, espaço cultural centenário do centro do Recife, após a restauração que durou mais de dez anos. A ocupação do Teatro do Parque será limitada a 300 lugares, atendendo aos protocolos de prevenção a Covid-19. O público será orientado sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, será assegurado o distanciamento social entre as poltronas e o uso de álcool em gel.

A programação presencial também traz sessões especiais de curtas infantis no Compaz Miguel Arraes, nos dias 14/10 (quinta) e 16/10 (sábado), com acesso gratuito.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Sessões disponíveis por 24h

09 de Outubro [sábado] ONLINE
19h – MOSTRA COMPETITIVA INFANTIL 1

10 de Outubro [domingo] ONLINE
19h – MOSTRA COMPETITIVA INFANTIL 2

12 de Outubro [terça-feira]

PRESENCIAL
16h – LONGA WOLFWALKERS

ONLINE
19h – COMPETITIVA INFANTIL 1
19h – MOSTRA COMPETITIVA INFANTIL 2

15 de Outubro [sexta-feira] ONLINE
19h – MOSTRA COMPETITIVA INFANTIL 1
19h – MOSTRA COMPETITIVA INFANTIL 2

16 de Outubro [sábado] ONLINE
21h – MOSTRA FOI ASSIM E FOI ASSADO

Como chegar? Teatro do Parque Rua do Hospício, 81 | Boa Vista - Recife/PE