Presents

O Festival

  • Em tempos de acirramento do conservadorismo e falsos moralismos, o cinema de animação reafirma-se como campo de refúgio e enfrentamento. O Animage é um porto seguro para a liberdade de ideias e ao mesmo tempo uma pista de decolagem.

 

  • As imagens animadas, que não necessitam do real para existir (podem ser produzidas até mesmo sem câmeras) expandem os limites da imaginação e desbravam as fronteiras da expressão artística. Ao abrigar as criações visuais de realizadores das mais diferentes culturas, o festival ganha urgência no conflituoso contexto contemporâneo do Brasil e do mundo.

 

  • Neste ano com um panorama de 88 filmes de 29 países na Mostra Competitiva o ANIMAGE conta ainda com Mostras Especiais, Longas, Masterclasses e Exposição, e se consolida como um dos mais importantes eventos de cinema de animação do país.

 

  • O Animage é uma realização da Rec-Beat Produções, com Apoio do Consulado da França, Institut Français, Cinemateca da França, CePE, Coala Filmes, Canal Brasil, Porto Digital, Portomídia, Cinema do Museu / Fundação Joaquim Nabuco, Cinema São Luiz, e Patrocínio CAIXA e Governo Federal.